ATA Martial Arts

Sobre Nós

Quem somos

ATA – American Taekwondo Association

Somos muito mais do que uma academia de Taekwondo. Com mais de 50 anos de história, somos a maior rede organizada de Taekwondo do mundo, com uma presença global. Nossa missão é impactar vidas por meio da arte marcial, e temos orgulho de ter formado mais de 1500 faixas pretas e conquistado 22 títulos mundiais.

Estamos comprometidos em fornecer uma experiência excepcional de Taekwondo, combinando tradição e inovação para transformar vidas. Nossa jornada é repleta de conquistas e excelência, e estamos ansiosos para compartilhá-la com você.

Uma linda

Um pouco da história

A ATA foi fundada em 1969 em Omaha/Nebraska, pelo Grand-Master Haeng Ung Lee, sete anos após sua chegada aos EUA, e tem como foco o Taekwondo tradicional, que era passado de pai para filho. Desde o início, Grand Master estava determinado a estabelecer uma organização profissional com foco no fortalecimento dos valores e vitória pessoal, criando padrões para garantir um bom ensino.

Depois de muito estudo e com a participação de vários mestres, nosso estilo foi apresentado em 13 de agosto de 1983, em Arkansas, onde o Gran Master ensinou a um grupo de 300 mestres as primeiras técnicas. Nessa data, a ATA marcava um rumo único.

A ATA une o equilíbrio e harmonia, refletindo a essência da arte marcial, diferenciando-se por incorporar um amplo treinamento, que inclui defesa pessoal, manuseio de armas orientais, fórmulas, sparring com equipamento de segurança (luta), quebramentos de tábuas, e programas especiais de acordo com cada praticante. Essas técnicas continuaram a ser aperfeiçoadas pelo G.M. Lee e, hoje o currículo da ATA é considerado um dos mais completos do mundo.

Hoje a ATA é a maior rede de escolas de treinamento marcial no mundo, com mais de um milhão de alunos, tendo mais de 1.000 escolas em todos os continentes.

0
Títulos Mundiais
+ 0
Escolas
0
Faixas Pretas Formados